Brasil

Bolsonaro anuncia lives no Facebook todas as quintas-feiras, às 18h30

Após se envolver em uma série de polêmicas ao longo da semana, o presidente anunciou que fará lives semanalmente para falar de assuntos variados

Jair Bolsonaro: presidente marcará presença semanalmente em lives no Facebook (Ricardo Moraes/Reuters)

Jair Bolsonaro: presidente marcará presença semanalmente em lives no Facebook (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de março de 2019 às 19h36.

Brasília — Após se envolver em uma série de polêmicas ao longo da semana, o presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira (7). que fará uma transmissão ao vivo em suas redes sociais todas as quintas-feiras para falar de assuntos variados. Os vídeos terão início sempre no mesmo horário, de acordo com o presidente, às 18h30.

Na primeira 'live' gravada após Bolsonaro assumir a presidência, ele apareceu sentado entre o porta-voz, Otávio Rêgo Barros, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. A gravação foi feita no terceiro andar do Palácio do Planalto.

"Pretendemos toda quinta-feira, às 18h30, fazer uma live com os principais assuntos da semana e também as maiores dúvidas que surgirem nos comentários", anunciou o presidente. Ele disse que o objetivo é "dar uma resposta a todos vocês e buscar soluções". Também pediu que as pessoas apresentem propostas e ideias de "como atender população e deixar a vida mais fácil".

"Nós devemos... Num primeiro momento não é nem tanto fazer, é desfazer muito do que foi feito errado nos últimos 20 anos", afirmou, em referência aos seus antecessores.

Viagens

O presidente confirmou na noite desta quinta, em transmissão ao vivo via Facebook, que vai retomar a agenda de viagens internacionais no mês de março. De acordo com ele, há visitas oficiais marcadas para os Estados Unidos, Israel e Chile. As datas não foram anunciadas.

Segundo Bolsonaro, as viagens serão "bastante proveitosas". "Obviamente, vamos trazer algo de concreto nestas visitas. Não só o Itamaraty, mas os outros ministérios interessados nesta viagem estão intimando as propostas, os possíveis acordos e parcerias com estes países", disse.

Acompanhe tudo sobre:FacebookJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Lula se reúne com ministros nesta sexta para discutir sobre Meta e regulamentação das redes

Ubatuba: pista sem extensão adequada para avião foi 'selecionada pelo piloto', diz aeroporto

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial