Após tornado, Xanxerê tem problemas com água e energia

Pelo menos 2,6 mil edificações sofreram algum tipo de dano em seis bairros do município de Xanxerê, em Santa Catarina

	Raimundo Colombo: governador de SC determinou que todas as instituições do estado atendam aos moradores das cidades atingidas
 (Divulgação)
Raimundo Colombo: governador de SC determinou que todas as instituições do estado atendam aos moradores das cidades atingidas (Divulgação)
D
Da RedaçãoPublicado em 21/04/2015 às 15:07.

Atingidas por um tornado, pelo menos 2,6 mil edificações sofreram algum tipo de dano em seis bairros do município de Xanxerê, no oeste de Santa Catarina. Os prejuízos são detalhados hoje pela prefeitura.

A força da tempestade arrancou cinco torres de energia elétrica, afetando 200 mil unidades consumidoras. O município sofre com problemas no abastecimento de água, energia e sinal de telefonia. Um ginásio desabou.

Duas pessoas morreram na passagem do tornado na tarde dessa segunda-feira (20). Segundo a Defesa Civil mais de mil pessoas foram desabrigadas. O Corpo de Bombeiros levou 20 pessoas feridas aos hospitais.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o tornado não deve se repetir. O tempo deve ficar nublado o restante da semana, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

A Defesa Civil disponibilizou 570 kits de acomodação, 630 colchões e 300 cestas básicas. O governador Raimundo Colombo determinou que todas as instituições do estado atendam aos moradores de Xanxerê e de Ponte Serrada, onde também há registro de danos.