Anvisa cria comissão provisória para acelerar pedidos de registro emergencial de vacinas

A comissão vai dar suporte técnico a avaliação dos pedidos de registro e uso emergencial das vacinas contra covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) criou uma comissão provisória para acompanhar e avaliar os procedimentos para registro e autorização de uso emergencial para vacinas contra a Covid-19.

De acordo com a agência, a comissão será formada por membros da diretoria colegiada e também das gerências de medicamentos e produtos biológicos, inspeção e fiscalização, de monitoramento de produtos e a de laboratórios públicos.

O objetivo da comissão é dar suporte técnico a avaliação dos pedidos de registro e uso emergencial com informações das diversas áreas e acelerar os processos.

A agência ressalta, no entanto, que a comissão terá apenas caráter consultivo em relação às autorizações emergenciais. A decisão final continuará sendo da diretoria colegiada, formada por quatro diretores e pelo presidente da Anvisa, Antônio Barras.

Até o momento, nenhuma instituição ou laboratório apresentou pedido à Anvisa para aprovação de uso emergencial ou registro definitivo de imunizante contra a Covid-19, mas quatro vacinas participam do processo de submissão contínua de documentos à agência: AstraZeneca/Fiocruz, Janssen, Pfizer e Sinovac/Butantan.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.