Brasil

Alexandre Schneider, do PSD, será vice de José Serra para prefeitura de SP

Ex-secretário municipal de Educação teve a indicação fortalecida depois que PSD ganhou direito a tempo de TV

Serra: com a escolha do ex-secretário municipal de Educação, chapa está fechada (Reuters)

Serra: com a escolha do ex-secretário municipal de Educação, chapa está fechada (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 13h44.

São Paulo - A escolha do vice na chapa do tucano José Serra, que disputa a Prefeitura de São Paulo, foi resolvida na madrugada deste sábado com a indicação do ex-secretário municipal de Educação Alexandre Schneider (PSD). A indicação do ex-secretário ganhou força após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que concedeu tempo na propaganda do horário eleitoral gratuito e acesso ao fundo partidário ao PSD do prefeito Gilberto Kassab.

Na quinta-feira (28), o PR, que também faz parte da coligação do tucano, lançou um manifesto pedindo a indicação de um vice dos seus quadros, caso ele não saísse do PSD. Além da reivindicação do PR, o próprio PSDB municipal reivindicava a escolha de um nome da própria legenda para a formação de uma chapa puro-sangue (com cabeça e vice da mesma sigla).

Os nomes mais fortes dentre os tucanos eram os do ex-secretário de Cultura Andrea Matarazzo e o do ex-secretário de Desenvolvimento Edson Aparecido. Mas o indicado do prefeito Gilberto Kassab acabou sendo o escolhido.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesOposição políticaPSDBJosé SerraEleições 2012

Mais de Brasil

As novas pesquisas para presidente após crise entre Michelle e Flávio Bolsonaro

Hugo Motta diz que governo encaminhou ao Congresso projeto que amplia limite de MEI

7 pontos para entender a greve de ônibus no Rio de Janeiro

Flávio Bolsonaro se encontra com Milei na Argentina