Acompanhe:

Alckmin garante que índices de violência cairão

O governador elogiou a nova cúpula da Segurança Pública, mas não deu detalhes sobre qual será a estratégia da Polícia para resolver a atual crise no setor

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Geraldo Alckmin: "Não há dúvida de que vamos reduzir os índices e tenho absoluta confiança no trabalho da polícia", afirmou o governador
 (Sérgio Andrade/Governo de SP)

Geraldo Alckmin: "Não há dúvida de que vamos reduzir os índices e tenho absoluta confiança no trabalho da polícia", afirmou o governador (Sérgio Andrade/Governo de SP)

A
Artur Rodrigues

Publicado em 27 de novembro de 2012 às, 09h29.

São Paulo - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) prometeu na segunda-feira (26) trabalho "redobrado" para diminuir a violência na Grande São Paulo. "Não há dúvida de que vamos reduzir os índices e tenho absoluta confiança no trabalho da polícia", afirmou durante evento na Santa Casa de Misericórdia, na região central de São Paulo.

Alckmin elogiou a nova cúpula da Segurança Pública, mas não deu detalhes sobre qual será a estratégia dos responsáveis pelas Polícias Civil e Militar para resolver a atual crise no setor. Ele anunciou a contratação de 185 delegados de polícia e a entrada de 138 na Academia de Polícia Civil. "Grande parte deles vai para o setor de inteligência e de investigação", disse Alckmin.

Legislação

Ao ser questionado sobre uma fuga de adolescentes da Fundação Casa, no domingo (25) em Ferraz de Vasconcelos, o governador defendeu o aumento do limite de internação, que hoje é de três anos, para adolescentes que cometerem crimes graves. "A punição precisa ser maior, até porque é preciso ter limite", disse.

Ele criticou a presença de maiores de 18 anos na Fundação Casa. "Dos que fugiram, três têm mais de 18 anos. O que está fazendo quem tem 19, 20 anos na Fundação Casa, que é para criança e adolescente? Isso é a nossa lei."O governador afirma que atuará para que a legislação mude. 

Últimas Notícias

Ver mais
Na Vult, venda de batom ajuda no tratamento de vítimas de violência doméstica
ESG

Na Vult, venda de batom ajuda no tratamento de vítimas de violência doméstica

Há 5 horas

Alckmin diz a Macron que compromisso do Brasil na Amazônia é com desmatamento zero
Brasil

Alckmin diz a Macron que compromisso do Brasil na Amazônia é com desmatamento zero

Há 17 horas

'Acordo Mercosul-UE não pode ser defendido como está', diz Macron em São Paulo
Brasil

'Acordo Mercosul-UE não pode ser defendido como está', diz Macron em São Paulo

Há 17 horas

Jair Renan Bolsonaro vira réu por suposta fraude em empréstimo bancário
Brasil

Jair Renan Bolsonaro vira réu por suposta fraude em empréstimo bancário

Há 18 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais