Brasil

Alckmin falará com sociólogo sobre imagem do PSDB

O esforço tem como intuito reformular a estratégia de marketing do PSDB, após três derrotas consecutivas na disputa à sucessão do Palácio do Planalto

Além de Alckmin, outras lideranças tucanas já estão respondendo ao questionário, que será submetido também a todos os governadores da sigla (Rafael Cusato/Contigo)

Além de Alckmin, outras lideranças tucanas já estão respondendo ao questionário, que será submetido também a todos os governadores da sigla (Rafael Cusato/Contigo)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2012 às 16h11.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, irá se reunir amanhã à tarde, no Palácio dos Bandeirantes, com o sociólogo e cientista político Antonio Lavareda. O especialista em comportamento eleitoral foi escalado pela Executiva Nacional do PSDB para traçar, por meio de pesquisa, a atual imagem da sigla.

O esforço tem como intuito reformular a estratégia de marketing do PSDB, após três derrotas consecutivas na disputa à sucessão do Palácio do Planalto. No encontro, o cientista político deverá submeter o governador a um longo questionário, o qual inclui perguntas sobre os pontos fortes e fracos do PSDB.

Além de Alckmin, outras lideranças tucanas já estão respondendo ao questionário, que será submetido também a todos os governadores da sigla. Desde junho, um levantamento semelhante é feito junto à população das grandes cidades. A conclusão da pesquisa deverá ser entregue ao comando nacional da legenda no final de setembro.

Uma outra iniciativa promovida pela Executiva Nacional do PSDB é um mapeamento eleitoral das 66 maiores cidades brasileiras, incluindo as capitais estaduais. A iniciativa tem como objetivo, segundo tucanos, orientar as estratégias da sigla para as eleições de 2012. Esse cenário municipal deverá ser concluído até o final de julho.

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosCrise políticaOposição políticaPSDBSociólogos

Mais de Brasil

Gilmar Mendes propõe regra no STF para barrar militares e policiais; o que muda?

Paraná Pesquisas: Eduardo Braga lidera disputa ao Senado no Amazonas com 50% das intenções de voto

Paraná Pesquisas: Omar Aziz lidera cenários de 2º turno para o governo do Amazonas

Paraná Pesquisas: Omar Aziz lidera no Amazonas com 29,6%; veja cenário de 1º turno