Brasil

Aeroviários fazem paralisação no Santos Dumont, no Rio

Trabalhadores interromperam as atividades entre 4 horas e 6h20 desta manhã, um dia antes do início de uma greve nacional do setor, anunciada no começo da semana

O Aeroporto Santos Dumont registrou hoje cinco voos com atrasos superiores a 30 minutos e oito cancelados - números dentro da normalidade, segundo a Infraero

O Aeroporto Santos Dumont registrou hoje cinco voos com atrasos superiores a 30 minutos e oito cancelados - números dentro da normalidade, segundo a Infraero

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2010 às 10h47.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Um grupo de trabalhadores aeroviários (profissionais que atuam em solo, como mecânicos e pessoal de check-in) fizeram nesta manhã uma paralisação no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Eles interromperam as atividades entre 4 horas e 6h20 desta manhã, um dia antes do início de uma greve nacional do setor, anunciada no começo da semana.

Segundo a presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino, a paralisação de hoje foi um jeito de "aplacar a ira" de alguns trabalhadores do setor, depois de uma rodada de negociações ontem em Brasília terminar sem acordo. "Eles estavam dispostos a tudo, a partir para a quebradeira", afirmou.

De acordo com o sindicato, 105 trabalhadores ficaram do lado de fora do aeroporto durante a paralisação e apenas entraram para trabalhar 30% do contingente. "Conseguimos paralisar o check-in da TAM por uma hora. Atrasamos três voos da Gol e cinco da TAM que iam para São Paulo e três que vinham de lá. Alcançamos nosso objetivo", disse Selma.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o Aeroporto Santos Dumont registrou hoje cinco voos com atrasos superiores a 30 minutos e oito cancelados, números que estariam dentro da normalidade.
 

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAmérica LatinaRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisDados de BrasilAviação

Mais de Brasil

Lula protocola junto a TSE autorização para quebra de seu sigilo caso Flávio faça o mesmo

Meta responde ao TSE e nega tratamento desigual a propagandas de Lula e Flávio Bolsonaro

Real Time Big Data: Pazolini tem 46% e Ferraço, 43%, no 2º turno no Espírito Santo

Real Time Big Data: Aziz tem 46% e Maria do Carmo, 41%, no 2º turno no Amazonas