A BlaBlaCar acelera no Brasil

BlaBlaCar, startup francesa de caronas, atingiu 5 milhões de usuários em pouco mais de três anos operando no Brasil e espera triplicar o número até 2022

A BlaBlaCar, startup francesa que conecta motoristas e passageiros para dividir custos de viagem, tem o Brasil como o mercado que mais cresce entre os 22 países atendidos.

Em pouco mais de três anos no país, o aplicativo atingiu 5 milhões de usuários, de um total mundial de 80 milhões de motoristas e passageiros. Até 2022, espera triplicar a base de usuários brasileiros.

“Vemos muita oportunidade. Além de extenso — só o estado de São Paulo tem o tamanho de um país europeu —, o Brasil tem muita dependência de rodovias e carros são caros”, afirma Julien Lafouge, diretor financeiro global da BlaBlaCar.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.