Luah Galvão entrevista o velejador e cineasta David Schürmann – Parte 1

O velejador e diretor David Schürmann compartilha sua expertise em projetos de grande impacto e alcance. Fala sobre vida pessoal e profissional.

Meu próximo entrevistado da série “Insights para um Novo Mundo” é David Schürmann com quem tive um imenso prazer em conversar.

Compartilho aqui um teaser do nosso bate-papo e um pouco mais abaixo está a entrevista!

David é diretor de cinema, empreendedor, produtor, palestrante, velejador, explorador e integrante da Família Schürmann.  Ccima de tudo é um baita sonhador-realizador.

Com seus pais Vilfredo e Heloísa, e seus irmãos – Pierre e Wilhelm, David passou mais de 10 anos navegando o mundo a bordo do veleiro Guapo. Os Schürmann foram a primeira família latino-americana a realizar este feito.

Em paralelo, David Schürmann desde cedo desenvolveu sua paixão por filmar. Com treze anos de idade, começou a documentar as viagens da Família. Aos 18 anos, iniciou seus estudos cinematográficos na Nova Zelândia e nos Estados Unidos, onde completou sua formação formal e acadêmica.

Em 2016, seu filme “Pequeno Segredo”, foi escolhido como representante brasileiro na disputa por uma das vagas na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar de 2017. 

Faz 20 anos que David é o responsável pela administração das empresas da Família Schürmann, que entre outros projetos de impacto, empreende a “Voz dos Oceanos”. Junto ao Programa da ONU para o Meio Ambiente, os Schürmann lideram o movimento mundial de combate à poluição plástica nos oceanos, incluindo uma expedição marítima.

Vale muito a pena conhecer mais de perto os projetos da Família e a visão de mundo do meu entrevistado. Sem dúvida nenhuma, os Schürmann são gente que faz. Por onde “navegam” deixam um grande legado, não só pela inspiração que provocam, como pelo estímulo à nossa capacidade de sonhar, realizar e transformar o ambiente em que estamos inseridos.

Meu papo com o David rendeu tanto que decidi dividir a entrevista em 2 partes. Para assistir a segunda parte, clique AQUI.

 

Espero que curtam e que sigam acompanhando essa série, ainda tem muita gente interessante por vir. Pra quem gostou desse bate-papo, vale a pena ver também a entrevista anterior com a Katya Hemelrijk, especialista em diversidade e inclusão. Outra super sonhadora-realizadora que mesmo diante de um contexto de grande vulnerabilidade, também tem uma grande capacidade de impactar o mundo ao seu redor. 

Todas as entrevistas da série “Insights para um Novo Mundo” serão compartilhadas aqui no Blog “O que te Motiva”. É só acompanhar!

Obrigada Fernanda Almendra pelos teasers e Danilo España pelas edições longas.

Por Luah Galvão
• No insta: @luahgalvao
• Projeto Walk and Talk

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.