Exame Academy lança curso prático em inovação

Parceria com a Ace Startups é o terceiro curso da nova escola de negócios da Exame

Curso Inovação na Prática | Exame Academy + ACE

 (Academy/Exame)

Com a rotina imposta pela epidemia de covid-19, a necessidade das empresas se reinventarem é ainda maior. Muitos empresários e empreendedores estão ajustando seu plano de negócios e fazendo adaptações para o novo cenário. E entender o mindset da inovação pode ser o diferencial entre a empresa que vai sobreviver à crise — talvez até prosperar — e a que não vai.

“Fomentar o empreendedorismo no país, de forma ética e responsável, é um dos princípios da Exame Academy”, diz André Portilho, head da plataforma de educação da Exame. “Oferecer jornadas de aprendizagem para ajudar líderes e gestores, de forma prática e objetiva, a obter melhores resultados é nossa razão de existir”, completa. O curso, desenvolvido em parceria com a Ace Startups, será o terceiro oferecido pela plataforma.

“Em Inovação na Prática, aliamos a expertise da Ace em inovação e conteúdos de profundidade, que não estão disponíveis no mercado, ao propósito da Exame Academy de educar um público que busca conhecimentos mais profundos, de olho no futuro e nos mercados em ascensão”, diz Pedro Waengertner, professor de inovação e empreendedorismo e fundador da Ace Startups, sobre o curso que será lançado amanhã, 25 de junho.

Totalmente voltadas para a aplicabilidade dos conceitos, as aulas exploram também as dificuldades e os desafios de empresas que já passaram pelo processo de inovação. Sobre o momento em que o curso chega à plataforma da Exame, Waengertner complementa: “Este é o melhor momento para inovarmos. Sem dar muitos spoilers, estas aulas trazem o passo a passo para inovar em conjunto e como startups, ensinam a colocar seu cliente no centro e abordam as vantagens de trabalhar com parceiros”.

As aulas do Inovação na Prática serão ministradas por Pedro Waengertner, empreendedor serial e CEO da Ace, três vezes eleita a melhor aceleradora de startups da América Latina e Luis Gustavo Lima, sócio da Ace. Serão 4 horas de curso, entre conteúdo e exercícios, nas quais Pedro Waengertner e Luís Gustavo, que atualmente também leciona em cursos de pós-graduação na ESPM e na FGV, ensinarão desde os conceitos-chave da inovação até o passo a passo para colocá-los em prática.

Dividido em três módulos, o percurso em inovação e criatividade contará ainda com um webinar para tirar dúvidas dos leitores da Exame sobre como inovar em tempos de crise, que será realizado em julho.

O curso, cujo valor é R$ 298 (ou 12 x R$ 29,11), ficará disponível para os alunos pelo período de um ano. A Exame Academy oferece, em todos os seus cursos, a garantia incondicional de satisfação por uma semana.

Quem é a Exame Academy?

A Exame Academy nasceu para apoiar seu desenvolvimento pessoal e profissional. Para você aprender, reaprender e se reinventar diariamente.

Conhecimento indispensável e essencial, com a qualidade Exame. A melhor escola de finanças pessoais, investimentos, carreira, tecnologia, marketing digital, inovação, gestão e negócios. Conteúdo original e a melhor curadoria de cursos online do Brasil.

Juntos, vamos inspirar atitudes inovadoras e, por meio da educação, criar um país melhor.

Invista seu tempo em você!

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.