EXAME Agro
Acompanhe:

Carlos Fávaro é oficialmente empossado ministro da Agricultura e Pecuária

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e o novo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, participam da posse

 (Wilson Dias/Agência Brasil)

(Wilson Dias/Agência Brasil)

E
Estadão Conteúdo

2 de janeiro de 2023, 16h45

O senador Carlos Fávaro foi empossado há pouco ministro da Agricultura e Pecuária. Fávaro recebeu o cargo do ex-secretário executivo do ministério Marcio Eli Almeida, que representa o ex-ministro da Agricultura Marcos Montes na cerimônia de transmissão de cargo. O evento ocorre no auditório da Embrapa, em Brasília.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e o novo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, participam da posse.

Entre os representantes do setor produtivo estão presentes o presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Marcio Lopes de Freitas, o vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Mário Schreiner, o diretor superintendente da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio), Júlio Minelli, o diretor-executivo da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel, João Henrique Hümmel, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Alexandre Schenkel, o presidente da Embrapa, Celso Moretti, a presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Teka Vendramini, o presidente da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), Francisco Medeiros, o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), Evandro Gussi, o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul, André Dobashi, e o presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Eraí Maggi Scheffer.

Os senadores Wellington Fagundes (PL-MT), Jayme Campos (União-MT), Zenaide Maia (PSD-RN), Irajá Abreu (PSD-TO), Acir Gurgacz (PR-RO), Otto Alencar (PSD-BA) participam da cerimônia, assim como os deputados federais ruralista Neri Geller (PP-MT) e Zé Silva (Solidariedade-MG). Ex-secretários e diretores exonerados do ministério também participam do evento.

LEIA TAMBÉM: