Exame.com
Continua após a publicidade

Carol Paiffer revela segredos para lucrar negociando no mercado financeiro

A empresária realiza em maio duas lives e quatros aulas online nas quais explica o processo para obter rendimentos por meio da compra e venda de ações

 (Divulgação/Divulgação)
(Divulgação/Divulgação)

Durante o mês de abril, entre os dias 9 e 17, o índice Ibovespa teve quedas diárias  consecutivas. Fatos como esse podem induzir leigos a pensarem que o momento, então, não seria bom para investir em ações. O que ocorre, na verdade, é que o índice é um retrato das ações de todas as empresas listadas na B3. Isso quer dizer que, mesmo se o índice estiver em queda, determinadas ações podem estar subindo. A rentabilidade dos investidores não está ligada à queda ou à alta do índice, mas sim exclusivamente à baixa ou à alta das ações em que eles investiram.

No mercado financeiro, para obter rendimento, a regra é sempre comprar barato e vender mais caro. Para isso, não há fórmula mágica: é preciso estudar e entender o comportamento do mercado. Sem capacitação é praticamente impossível se dar bem investindo em bolsas de valores.

Existem determinadas ações que podem ser chamadas de seguras, já que costumam render. São os casos de ações de grandes bancos, de mineradoras e de empresas de papel e celulose, entre outras.

“Outro bom exemplo são ações da Petrobras. No dia 21/3, as ações custavam R$ 35,70. No dia 25/4, chegaram a R$ 42,22. Ou seja, em pouco mais de um mês a valorização foi de cerca de 18%. Quem comprou no dia 21/3 e vendeu em 25/4 obteve um excelente rendimento”, explica Carol Paiffer, que atua no mercado financeiro desde 2005 e é CEO e cofundadora da Atom S/A, ao lado do irmão Joaquim Paiffer.

A Atom é a maior mesa de trader e publicadora de conteúdos educacionais sobre educação financeira, mercado financeiro e empreendedorismo de toda a América Latina. A Atom Educacional, braço da empresa dedicado à educação financeira, tem um método de investimentos já transmitido para cerca de 73 mil alunos.

Nos dias 14/5 e 16/5, Carol realiza duas lives gratuitas relacionadas ao método da Atom Educacional. São elas:

• Dia 14/5, às 12h. Live: Como vencer a insegurança de iniciar os investimentos na Bolsa de Valores.
Existe um temor forte de sempre iniciar com o day trade (compra e venda de ações em um mesmo dia), pela complexidade, pelas informações em um hub de ações, pelo dinheiro. É importante ter passos claros para vencer os medos iniciais.

• Dia 16/5, às 20h. Live: Você não precisa fazer tudo sozinho.
Sim, é possível aprender sozinho a atuar no mercado financeiro. Porém, um iniciante terá acesso a inúmeras fontes e formas de operar, muitas vezes falhas, e perderá meses ou anos e dinheiro operando, deixando o ânimo baixo e a motivação ruim.

Ainda neste mês, entre os dias 20 e 27/5, Carol também realiza a Semana Grana, Money e Bufunfa, composta por quatro aulas online gratuitas. “Vou mostrar que não precisa de experiência, formação na área ou dinheiro para começar a atuar no mercado financeiro. O que precisa é ter garra e vontade de mudar a realidade financeira pessoal. Vou ensinar as pessoas a como conseguirem obter renda diária, em apenas 30 dias, se dedicando uma hora por dia, trabalhando de onde quiserem e no horário que preferirem”, diz Carol.

Para ter acesso às lives e às aulas, as inscrições são online.

Sobre Carol Paiffer

Carol Paiffer é cofundadora e CEO da Atom S/A, uma empresa de capital aberto na Bolsa de Valores, a maior mesa de trader e publicadora de conteúdos educacionais sobre educação financeira, mercado financeiro e empreendedorismo de toda a América Latina.

A empresária que atua no mercado financeiro desde 2005 é uma arrojada investidora no programa Shark Tank Brasil. Como empresária participante das edições de 2020, 2021, 2022 e agora 2023, Carol Paiffer já investiu em mais de 60 empresas dos mais diferentes segmentos.

Carol também é sócia do Instituto Êxito de Empreendedorismo (única mulher em meio a 33 homens) e fundadora do Êxito Ladies, braço feminino do projeto para incentivar outras mulheres a aprender sobre empreendedorismo e acelerar seus projetos.