Alexandre Santoro deixa IMC para assumir presidência do GPA
Executivo será indicado ao conselho de administração da empresa, franqueada master da Pizza Hut no Brasil


Mitchel Diniz
Editor de Invest
Publicado em 5 de janeiro de 2026 às 10:28.
Última atualização em 5 de janeiro de 2026 às 10:37.
A IMC (International Meal Company), franqueada master da Pizza Hut no Brasil, e dona das marcas Frango Assado e Viena está sob novo comando. Alexandre Santoro, deixa o cargo de CEO ocupava desde 2021. Em seu lugar, assume, interinamente, Natália Lacava, a CFO da empresa, que acumulará os dois cargos até a chegada de um substituto.
Santoro sai da IMC para assumir o cargo de CEO do GPA (PCAR3), no lugar de Marcelo Pimentel, que renunciou ao cargo em outubro do ano passado. A dona da rede de supermercados Pão de Açúcar teve seu conselho de administração reestruturado no ano passado com mudanças no quadro societário da companhia. A família Coelho Diniz se tornou principal sócia da empresa.
No comunicado ao mercado, a IMC informa que a saída de Santoro faz parte de uma transição planejada e "da evolução estratégica da companhia". Lacava assume o comando da companhia já a partir desta terça-feira, 6.
De acordo com a empresa, o processo de recrutamento do novo CEO está em processo "bastante avançado", com anúncio planejado para acontecer nas próximas semanas.
Santoro chegou à IMC em 2021, quando a Faro Capital se tornou acionista de referência da companhia. À época, os números da IMC sofriam com o baque das regras de isolamento social da pandemia de Covid-19, que obrigaram o fechamento de restaurantes e praças de alimentação dos shopping centers.
O executivo voltou ao Brasil após anos nos Estados Unidos para arrumar a casa na IMC. Durante sua gestão, a companhia se desfez de ativos considerados não estratégicos, incluindo ativos no Panamá e Colômbia, e executou um trabalhoso plano de redução de endividamento.
Também foi na gestão de Santoro que a IMC vendeu o controle da operação da KFC no Brasil à Kentucky Foods Chile, por US$ 35 milhões, com o objetivo de reduzir o capex da companhia para investir em outras marcas, como a própria Frango Assado.
"A busca recorrente por excelência só foi possível porque seguimos, com disciplina, os pilares que definimos desde o início da minha gestão. Eles nos permitiram construir uma empresa mais simples, mais eficiente, menos alavancada e totalmente preparada para um novo ciclo de crescimento", escreveu Santoro, em uma mensagem de despedida em suas redes sociais.
O executivo será indicado para integrar o Conselho de Administração da IMC, sujeito às aprovações.
"Ao longo dos últimos anos, a companhia avançou de forma consistente em eficiência operacional, melhoria de margens, simplificação do portfólio e disciplina financeira, e agora está pronta para uma nova etapa de desenvolvimento", acrescenta a IMC no comunicado ao mercado.
Saiba antes. Receba o Insight no seu email
Li e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade

Mitchel Diniz
Editor de InvestJornalista há 20 anos, com MBA em Informações Econômico-Financeiras e Mercado de Capitais pela FIA Business School. Passou pelas redações de Valor, Folha de S. Paulo, GloboNews e InfoMoney.
&w=1080&q=75)
&w=1080&q=75)