O nome da empresa que vai reunir Arezzo&Co e Soma
Nova marca consta no protocolo de incorporação da Soma pela Arezzo, que será votada por assembleia em 18 de junho


Natalia Viri
Editora do EXAME IN
Publicado em 19 de maio de 2024 às 14:46.
Última atualização em 20 de maio de 2024 às 14:25.
O grupo que vai reunir as operações de Arezzo&Co e Soma será batizado de Azzas — nova marca criada pela agência Tátil Design. A informação consta no protocolo de incorporação do Soma pela Arezzo&Co, divulgado ontem à noite ao mercado.
A razão social será Azzas 2154, em alusão ao slogan de “rumo a 2154”, que sempre é repetido por Alexandre Birman como uma forma de direcionar a empresa ao futuro.
A incorporação — uma etapa burocrática do processo e que vai reunir as duas empresas hoje listadas de maneira separada numa empresa só — será votada em assembleia no próximo dia 18.
O ticker da nova empresa será AZZA3.
Numa “fusão de iguais”, a operação deve resultar numa empresa com quase R$ 13 bilhões de faturamento. E une, de um lado, a fortaleza de calçados e acessórios da Arezzo em marcas como a que leva o nome do grupo, Schutz e Ana Capri, e de outro a expertise do Soma em vestuário feminino, com Animale, Farm, NV e Cris Barros, entre outras marcas.
SAIBA ANTES: Receba as matérias do INSIGHT direto no seu Whatsapp
Além do cross-selling de acessórios e vestuário, há sinergias relevantes a serem extraídas entre. Hering, do Soma, a Reserva, que está embaixo da Arezzo&Co.
Pela proposta de incorporação, a família Birmann que hoje tem 25% da Arezzo ficará com 13% da empresa resultante. Outros signatários do acordo de acionistas da Arezzo terão 8,15%.
Já os acionistas de referência do Grupo Soma — Roberto, Claudia e Gisella Jahaty, que fundaram a Animle, mais Marcello Bastos e Katia Barros, da Farm — terão 12,5% da Azzas, enquanto demais signatários do acordo de acionistas ficarão com 3,96%.
O free-float será de 62,03%.
Apesar de ser uma fusão de iguais, na proposta de incorporação, os acionistas de Soma ganharão mais 0,12 ação da Arezzo&Co para preservar a relação de troca de 54% da Arezzo por 46% da Soma prevista na data de anúncio da combinação.
Saiba antes. Receba o Insight no seu email
Li e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade
Acompanhe:

Natalia Viri
Editora do EXAME INJornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura de negócios e finanças. Passou pelas redações de Valor, Veja e Brazil Journal e foi cofundadora do Reset, um portal dedicado a ESG e à nova economia.