Pop

Madonna no Rio: guia completo para curtir o show sem perrengues

Luiza Vilela

30 de abril de 2024 às 11:12

Reprodução/Reprodução

O mês virou e ela chegou! A cidade do Rio de Janeiro se prepara para receber Madonna neste fim de semana, que vai encerrar a The Celebration Tour no que se espera ser a maior apresentação de sua carreira. A expectativa é mais de 1,5 milhão de pessoas.

Divulgação/Itaú/

A apresentação acontece no dia 4 de maio (sábado), e será gratuita. O evento é apresentado pelo Itaú, com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Heineken, e apoio da Deezer

Globo/Divulgação

Para quem não é fã de aglomeração, ainda será possível assistir ao show pela TV Globo. O Multishow e o Globoplay também transmitem a apresentação ao vivo. Na ocasião, o streaming da Globo terá sinal aberto para não assinantes logados.

AFP/AFP

A Polícia Militar atuará com 3.200 policiais apenas no bairro de Copacabana. Além das câmeras de reconhecimento facial que já são usadas normalmente no bairro, haverá 12 equipamentos extras e dois drones que também usam a tecnologia.

Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação

Em relação à saúde, serão três postos de atendimento médico e 30 ambulâncias de terapia intensiva em Copacabana. Haverá 800 bombeiros, incluindo guarda-vidas, que estarão de prontidão para agir em variadas situações de emergência.

Kevin Mazur/Getty Images

O metrô será o principal meio de transporte para a data do show, com as três estações de Copacabana - Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo - abertas para embarque até as 4h de domingo.

Cuidado com o celular! O ideal é manter pertences importantes, tais como celular, chave e documentos em uma bolsa que fique colada ao corpo e seja discreta. Doleiras ou pochetes são boas opções;

Kenishirotie/Thinkstock

Leve dinheiro físico e evite cartões: shows muito grandes costumam, às vezes, ter casos de fraudes com cartões. Se possível, desligue o pagamento por aproximação do seu celular e desinstale aplicativos de bancos. Caso ele seja roubado, é mais difícil ter acesso às contas pessoais

Leia a matéria completa