13 de julho de 2024 às 15:14
O homem mais rico da Ásia, o magnata indiano Mukesh Ambani, celebra neste fim de semana a cerimônia oficial do casamento de seu filho, Anant Ambani, com a noiva Radhika Merchant.
As celebrações de quatro dias começam com uma cerimônia de casamento hindu tradicional na sexta-feira, seguida por uma grandiosa recepção que se estenderá pelo fim de semana.
A lista de convidados inclui ex-primeiros-ministros britânicos Tony Blair e Boris Johnson, o CEO da Saudi Aramco, Amin H. Nasser, e celebridades como as Kardashians, e o presidente da Fifa.
Segundo o jornal britânico The Guardian o casamento vai custar cerca de US$ 600 milhões — R$ 3,2 bilhões, na cotação atual. Isso representa 0,5% da fortuna da família do noivo.
Mukesh Ambani, 67 anos, preside a Reliance Industries, a empresa com maior capitalização de mercado na Índia. O magnata, nascido em 1957 e criado em Mumbai, possui uma fortuna avaliada em 123,7 bilhões de dólares e é a 11ª pessoa mais rica do planeta.
O empresário passou as últimas décadas transformando o grupo petroquímico que herdou em um império mundial de 100 bilhões de dólares em receita anual.