Mundo

Atentando Trump: tudo o que sabemos sobre o ataque durante comício

Isabela Rovaroto

13 de julho de 2024 às 21:10

Foto: Donald Trump é retirado de comício após som de tiros em Butler, Pensilvânia (Anna Moneymaker/AFP)

O ex-presidente Donald Trump foi ferido na cabeça durante um aparente ataque a tiros durante um comício em Butler, na Pensilvânia, na tarde deste sábado, 13.

Foto: Donald Trump é retirado de comício após som de tiros em Butler, Pensilvânia (Anna Moneymaker/AFP)

O incidente aconteceu pouco após Trump começar seu discurso. Foi possível ouvir um som que lembrava o de tiros. Em seguida, o ex-presidente e a plateia se abaixaram. Ao se levantar, foi possível ver que o ex-presidente tinha um ferimento que sangrava, na orelha.

Foto: Donald Trump é retirado de comício após som de tiros em Butler, Pensilvânia (Anna Moneymaker/AFP)

Agentes correram para protegê-lo e o retiraram do palco, sob proteção, em seguida. Ele foi levado para o carro e deixou o local. O Serviço Secreto faz a segurança de ex-presidentes e de candidatos presidenciais em campanha.

Foto: Um membro do Serviço Secreto e a multidão são vistos no comício do ex-candidato presidencial republicano Donald Trump, em 13 de julho de 2024, na Pensilvânia (Anna Moneymaker/AFP)

Steven Cheung, porta-voz de Trump, disse que o ex-presidente está bem e sendo avaliado em um hospital. Ainda não há informações de que foram tiros de fato ou quem teria sido o autor do ataque.

Foto: O ex-candidato presidencial republicano, Donald Trump, é levado para fora do palco durante um comício em Butler, Pensilvânia (Anna Moneymaker/AFP)

Um homem suspeito de atirar no ex-presidente Donald Trump durante um comício na tarde deste sábado, 13, foi morto, disse Richard Goldlinger, procurador do condado de Butler, onde o ataque ocorreu.

Foto: Former US President and Republican presidential candidate Donald Trump gestures during a rally in Doral, Florida, on July 9, 2024. (Photo by Giorgio Viera / AFP) (Giorgio Viera/AFP)

Butler fica a cerca de 50 km ao norte de Pittsburgh e é uma cidade pequena, de 13 mil habitantes, no oeste da Pensilvânia, um dos estados decisivos nas eleições de 2024.

VEJA MAIS DETALHES