Brasil

Pesquisas para prefeito de SP: o que mostraram os levantamentos eleitorais da última semana

Clara Assunção

3 de setembro de 2024 às 17:43

Renato Pizzutto/Band/Divulgação

Pela primeira vez desde o início das sondagens sobre as intenções de voto para prefeito de São Paulo, o influenciador Pablo Marçal (PRTB) apareceu na liderança em três das cinco pesquisas eleitorais divulgadas entre a última segunda-feira, 26, e sexta-feira, 30.

Leandro Fonseca/Exame/Band/Divulgação

A seguir, você confere um resumo de cada uma das cinco pesquisas desta semana. Os resultados não podem ser comparados, uma vez que cada instituto ou empresa de pesquisa adota uma metodologia própria, o que leva a variações nos resultados

A pesquisa da FESPSP divulgada na segunda-feira, 26, indicou Boulos numericamente à frente, com 23,1% das intenções de voto. Seguido por Nunes com 21,6%. Na terceira posição Marçal aparece com 16,8% das intenções de voto.

Já na pesquisa do instituto de Uberlândia, o Veritá, o candidato do PRTB aparece com 30,9% das intenções de voto, seguido pelo adversário do PSOL, com 21,6% na segunda posição, e Nunes em terceiro, com 14,2%.

Na pesquisa Quaest, divulgada na quarta-feira, 28, pela TV Globo, o deputado federal do PSOL marcou 22% das intenções de voto, seguido pelos adversários do PRTB e do MDB, com 19% cada um.

Na pesquisa do Futura Inteligência, em parceria com a empresa 100% Cidades, divulgada na quarta-feira, Marçal marcou 25,2% das intenções de voto. Boulos tem 23,3%, empatado tecnicamente na liderança pela margem de erro. Nunes aparece com 17,9%.

Pesquisa do instituto Gerp, divulgada na sexta-feira, 30, apontou para um empate triplo na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Numericamente à frente, Marçal tem 24% das intenções de voto, seguido por Boulos, que registra 22%, e por Nunes, com 19%.

Veja a matéria completa