Pop

Relembre o 'Super Size Me', quando Morgan Spurlock comeu apenas McDonald's por 30 dias

Luiza Vilela

24 de maio de 2024 às 15:59

Steve Russell /Getty Images

Como você ficaria se comesse McDonald's três vezes ao dia por um mês, aceitando sempre as opções de combos grandes?

Jeff Kravitz/FilmMagic/Getty Images

Foi essa curiosidade que levou Morgan Spurlock a ganhar sintomas de disfunção erétil, depressão e aumento significativo da gordura corporal, documentados no longa

Jeff Kravitz/FilmMagic/Getty Images

Nesta quinta-feira, 23, Morgan morreu por complicações de um câncer, aos 53 anos, na cidade de Nova York. A notícia foi confirmada pela família de Morgan, que não deu maiores detalhes sobre a doença à imprensa.

O "Super Size Me: A Dieta do Palhaço" foi lançado em 2004 e mostra Morgan Spurlock em uma rotina de um mês comendo somente lanches do McDonald's, três vezes ao dia.

Se fossem oferecidos a ele combos "super size" — com refrigerante de 1,2 L e fritas de 200 g —, ele também não poderia negá-los. Todos os dias, só poderia comer o que estivesse no cardápio do restaurante.

Steve Russell /Getty Images

Em um mês, Morgan engordou quase 12 kg e teve aumento de 13% na massa corporal. Seu colesterol subiu para 230mg/dL — o ideal é abaixo de 190mg/dL — e ele apresentou acúmulo de gordura no fígado. Relatou, ainda, problemas como disfunção erétil e sintomas fortes de depressão

Durante sua vida, Spurlock produziu quase 70 filmes e séries, tendo dirigido "Where in the World Is Osama Bin Laden?" (2008) e "Freakonomics" (2010).

Assista trailer e leia mais