6 de agosto de 2024 às 18:00
Depois de quase dois meses com noites de domingo animadas, a segunda temporada de "House of the Dragon" chegou ao fim.
Com homenagens a "Game of Thrones" e promessa de batalha, o último episódio da série mostrou a formação dos exércitos dos Pretos e dos Verdes rumo à guerra.
No meio de negociações e armaduras, o último capítulo também deu alguns spoilers do que esperar das próximas temporadas por meio das previsões da rainha Helaena Targaryen.
Enquanto ela conversa com Aemond Targaryen, que tenta persuadi-la a montar em seu dragão, Dreamfyre, para a batalha, ela revela uma série de momentos que devem acontecer em breve.
O que significa a previsão de Helaena Targaryen? Durante o episódio, Aemond quase implora que Helaena o acompanhe até Harenhall. A rainha então diz as seguintes frases: "E se eu me recusar? Vai me queimar, assim como fez com Aegon? Eu vi tudo."
"Aegon será rei novamente, ele se sentará em um trono de madeira. E você? Você estará morto. Você foi engolido pelo Olho de Deus e nunca mais foi visto". Desse diálogo, a rainha revela duas previsões para as próximas temporadas — que também acontecem da mesma forma nos livros.
Trono de madeira:Nos livros, depois de se recuperar das lesões, o rei Aegon II Targaryen retorna à Porto Real e, impossibilitado de subir as escadas do Trono de Ferro pela lesão que teve na perna, é feito para ele um trono de madeira.