Pop

As melhores teorias sobre o sumiço de Kate Middleton dos tabloides britânicos (até o momento)

Carolina Unzelte

14 de março de 2024 às 15:44

Photo by Stephen Pond/Getty Images/

A princesa de Gales Kate Middleton se desculpou, na última segunda-feira, 11, por "qualquer confusão" que a foto de família postada por suas contas nas redes sociais possa ter causado.

Instagram/Reprodução

Publicada no domingo por ocasião do Dia das Mães no Reino Unido, a fotografia mostrava Kate com seus três filhos, e foi retirada do ar por grandes agências de notícias por indícios de manipulação.

O paradeiro e condições de saúde da princesa, que não é vista em público desde o Natal de 2023 e fez uma cirurgia abdominal em janeiro, têm sido alvo de especulações na internet. A partir da foto, novas teorias da conspiração surgiram.

Uma das especulações foi de que o rosto da princesa de Gales no retrato de Dia das Mães de 2024 teria sido substituído pela capa de junho de 2016 da Vogue. No entanto, segundo o tabloide britânico Daily Mail, Eliot Higgins, fundador do Bellingcat, derrubou a teoria.

"Há tantas diferenças pequenas, como o reflexo da luz em suas pupilas, a luz e a sombra em seu rosto, os dentes visíveis, rugas... que é claramente apenas uma foto da mesma mulher de ângulos aproximados, não a mesma foto exata", disse ele.

Outra teoria vem das roupas usadas pela princesa Charlotte, o suéter de cashmere vermelho, que ela está usando sob um cardigã, parece ser exatamente a mesma peça que ela usou em um evento em dezembro.

Um internauta afirmou que Charlotte também estava usando os mesmos sapatos - e sugeriu que a foto de Dia das Mães na verdade foi compilada a partir de imagens tiradas em 11 de dezembro.

Também para o Daily Mail, Lee Walton, técnico de imagem no DMG Newspapers, disse: "Independentemente do que os teóricos da conspiração online querem que você acredite, posso afirmar categoricamente que nenhuma cabeça ou mãos foram completamente substituídas."

Outros insistiram que a foto é de mais cedo em 2023, devido às folhas verdes em uma árvore atrás da família real.

Mas, ao Daily Mail, Guy Barter, principal consultor da Royal Horticultural Society, disse que não era possível identificar a planta e apontou que o Reino Unido teve um inverno ameno, com muitas plantas com folhas verdejantes.

Leia mais