Negócios

Stanley inaugurou a sua primeira loja no Sul do país. Qual é o modelo para abrir unidades da marca?

Marcos Bonfim

12 de fevereiro de 2024 às 20:38

EL Batagim/Divulgação

A entrada da marca Stanley no Brasil começou pelo Sul do Brasil, apostando na venda de produtos, como garrafas térmicas, para manter a água do chimarrão sempre na temperatura ideal.

A marca já fazia sucesso no Uruguai e Argentina, países que comungam de hábitos semelhantes no apreço à bebida feita com mate.

/Divulgação

Por aqui, acabou avançando com os copos térmicos para a cerveja. Entre polêmicas e memes, a Stanley se popularizou, ganhou porte nacional, mas, curiosamente, ainda não tinha nenhuma loja oficial na região Sul do país.

Isso mudou nesta semana com a inauguração de uma unidade no Beiramar Shopping, em Florianópolis, Santa Catarina. A loja é a 32ª da marca no país, um número que tende a crescer, de acordo com informações da assessoria.

Divulgação/

Qual é o modelo para abertura de lojas Stanley? Ao contrário do digital, canal que concentra a maior parte das vendas, as lojas têm uma proposta diferente.

“A oportunidade do cliente conhecer e ter contato com o produto é um grande diferencial”, Eduardo Batagim, diretor da EL Batagim, empresa responsável pela operação em Florianópolis.

A aposta na abertura de lojas começou em 2021, período em que a marca viralizou nas redes sociais e caiu no gosto dos brasileiros.

Como funciona o copo Stanley? Por trás do sucesso, uma técnica criada há mais de 100 anos por William Stanley Jr, engenheiro elétrico que inventou o modelo em 1913, nos Estados Unidos.

Leia a matéria completa