Negócios

'Jurassic Park' brasileiro anuncia novos parques depois de crescer 893% em 2023

Isabela Rovaroto

12 de julho de 2024 às 06:39

Cacau Show/Reprodução

Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, não é o único empresário que está de olho em parques de diversão para entrar no mercado de entretenimento (e diversificar seu negócio).

Divulgação/Divulgação

Márcio Clare, que tem empresas em outros ramos, fundou há dois anos um parque dedicado ao universo dos dinossauros. E, agora, planeja outras duas unidades.

Terra dos Dinos/Divulgação

O Terra dos Dinos ocupa quase 100 mil metros quadrados em uma área de mais de 1,5 milhão de metros quadrados de floresta em Miguel Pereira, cidade serrana do Rio de Janeiro. O parque já recebeu mais de 350.000 visitantes e teve receita líquida foi de R$ 22,7 milhões em 2023.

Terra dos Dinos/Divulgação

No parque, há 40 dinossauros em tamanho real, a maioria deles com movimentos. Os animais ficam espalhados por uma trilha feita a pé. Tirolesa, gruta e trilha suspensa são algumas das atrações.

Terra dos Dinos/Divulgação

O parque é uma parceria público privada entre o empresário e a prefeitura de Miguel Pereira. A ideia de criar um parque temático no município partiu do então prefeito, que se espelhava em Gramado, no Rio Grande do Sul, para atrair mais turistas e fomentar empregos.

Terra dos Dinos/Divulgação

As obras em Guarapari, no Espírito Santo, e Campos de Jordão, em São Paulo, devem começar nos próximos meses. A expectativa é abrir os dois novos parques no primeiro semestre de 2025.

LEIA MAIS