Negócios

Eles se conheceram na igreja e fizeram um negócio para carregar carros. A Volkswagen virou parceira

Daniel Giussani

19 de fevereiro de 2024 às 17:43

Marco Torelli/GreenV/Divulgação

O jornalista Marcos Nogueira e o engenheiro de computação Júnior Miranda tinham o sonho de empreender. Eles pensavam nisso desde antes de se conhecerem na igreja em que frequentavam em São Paulo. Mas foi quando se conheceram e viraram amigos que a ideia aflorou.

Marco Torelli/Divulgação

“A gente sempre conversava, batia papo que queríamos empreender”, diz Nogueira. “Um dia, um amigo meu me chamou para um negócio. Eu falei que topava, mas só se o Miranda fosse comigo”.

Foi assim que, em 2011, nasceu o primeiro negócio dos dois, uma empresa de automação. É quando a empreitada dos amigos se consolida e surge a AZ Energy.<br /> <br />

null/

Em 2021, virou a GreenV, focada totalmente em mobilidade elétrica. A empresa fornece carregadores e desenvolve projetos inteiros de eletrificação para outras companhias.

Por exemplo, se uma empresa varejista quer transformar sua frota logística com veículos elétricos, a GreenV faz todo o planejamento e projeto com carregadores.

GreenV/Divulgação

Ano passado, firmou uma parceria para ajudar no planejamento de crescer 80% no faturamento de 2023. O valor bruto não foi informado.

Como vai funcionar a parceira com a Volkswagen? A Volkswagen terá um modelo diferente de comercialização dos veículos elétricos que estão chegando no Brasil, os SUV ID.4 e ID Buzz.

No lugar de vendê-los, a empresa vai alugar os veículos por um período de 24 meses. A GreenV entra no projeto oferecendo, justamente, o aluguel dos pontos de recarga.

Leia a matéria completa