Negócios

Eles passaram a vender lanche na garagem durante a pandemia. Agora fazem R$ 6 milhões com hambúrguer

Daniel Giussani

28 de maio de 2024 às 16:08

O casal de empreendedores João Pedro Faria Palhares e Fabrícia Nascimento Silva, aproveitando o tempo livre e a necessidade de renda, começaram a vender lanches na garagem de casa. A ideia surgiu como uma forma de sustento e rapidamente ganhou popularidade com os amigos

BB Onça/Divulgação

O negócio escalou e o casal decidiu transferir a operação para São José do Rio Preto. Hoje, o negócio fatura 6 milhões de reais e que agora traça um plano para abrir 10 novas lojas nos próximos anos, num investimento de 50 milhões de reais.

“A gente tinha ilusão de que, por estar numa cidade grande, iríamos vender 100 hambúrgueres por dia”, diz João Pedro. “Mas a realidade foi completamente outra. Tinha dias que vendíamos oito, 12 sanduíches. Quando passávamos de 20, era uma comemoração absurda”.

null/

A estratégia adotada pelo casal foi, então, profissionalizar ao máximo o restaurante: fazer um cardápio customizado, com um design diferente, criar espaços temáticos na lanchonete e até patentear a marca.

Além disso, o casal passou por consultorias de profissionalização que ajudaram na gestão. “Quando eu trabalhava com engenharia, precisava cuidar de 200 peões de obra”, afirma Fabrícia. “Na hamburgueria, eram outros estilos de profissionais, precisava ter outra gestão”.

SAIBA MAIS