Negócios

Catupiry é frango? Empresa fatura R$ 1 bilhão e quer abrir franquias

Isabela Rovaroto

15 de março de 2024 às 09:16

Catupiry/Divulgação

Na última semana algumas pessoas "descobriram" nas redes sociais que o Catupiry não é feito de frango ou até de peixe. Saiba mais sobre a história do requeijão centenário e o atual momento da companhia

Catupiry/Divulgação

Fundada em 1911 pelo casal de imigrantes italianos Mário e Rosa Silvestrini em Lambari, Minas Gerais, a Catupiry foi transferida em 1949 para o bairro do Bom Retiro, no centro da capital paulista. A receita do requeijão segue a mesma até hoje.

Catupiry/Divulgação

Com uma consistência diferente dos demais concorrentes, o requeijão catupiry se destaca nas gôndolas de supermercados e a fórmula é um segredo industrial guardado com zelo comparável ao do xarope da Coca-Cola.

Catupiry /Divulgação

Nos últimos anos a empresa vem diversificando o portfólio. Exemplos disso são uma linha de alimentos congelados, como quiche, pizza, dadinho de tapioca e pão de queijo recheado. Uma linha de queijos também foi lançada.

Leandro Fonseca/Exame

Apesar do momento ruim para o mercado de lácteos, a Catupiry faturou R$ 1 bilhão em 2023, fruto da diversificação de portfólio e maior capilaridade via distribuidores

Leandro Fonseca/Exame

Com portfólio de 144 produtos é possível abrir uma loja da marca. E esse é um dos planos que deve avançar em 2024. A Catupiry deve franquear um empório da marca ainda neste ano.

SAIBA MAIS