Invest

Revolução? McDonald's lança Big Mac de frango nos EUA

Luiz Anversa

10 de outubro de 2024 às 16:58

McDonald's/Divulgação

O maior símbolo do McDonald's passará por uma revolução. A rede de fast-food lança nesta quinta-feira o Chicken Big Mac, uma de suas maiores variações de seu icônico lanche em décadas.

null/

O McDonald's disse que a essência do Big Mac permanecerá inalterada, "apenas" com dois hambúrgueres de frango empanados no lugar da carne bovina e sem cebola. (O sanduíche de frango também leva um pouquinho a mais do famoso molho especial.)

Divulgação/

A mudança é parte de uma estratégia mais ampla na indústria de restaurantes para colocar mais frango nos menus. O consumo per capita nos EUA disparou nos últimos 60 anos, enquanto o consumo de carne bovina diminuiu lentamente, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA.

Andrew Renneisen/Getty Images/

Um menu focado em sanduíches de frango crocante ajudou a transformar a Chick-fil-A na terceira maior rede de fast-food em vendas domésticas nos EUA.

Stan Grossfeld/The Boston Globe/Getty Images

Rivais focados em frango, como Popeyes, bem como redes de hambúrguer, incluindo McDonald's, foram expandindo as opções de sanduíches de frango nos últimos anos.

McDonald's/Divulgação

"O McDonald's vende mais frango, como marca, do que carne bovina", disse Joe Erlinger, presidente da empresa nos EUA, a um evento do jornal em junho.

McDonald's/Divulgação

Se engana quem acha que o Chicken Big Mac irá substituir o clássico lanche com carne. A nova versão estará nos menus por um tempo limitada e somente em algumas unidades. Os preços também podem variar.

Daniel Acker/Bloomberg

Mudanças em itens populares do menu não são incomuns para redes de fast-food. O Burger King, por exemplo, sempre lança alguns "adendos" do Whopper a última é um sanduíche exclusivo com pães roxos como parte de uma promoção de Halloween com tema da "Família Addams".

McDonald's/Divulgação

O próprio McDonald's já vendeu anteriormente o Chicken Big Mac por tempo limitado no Reino Unido, Canadá e Austrália e o produto já foi testado em cerca de 50 lojas em Miami em 2022.

Anton Novoderezhkin/Getty Images

O primeiro Big Mac começou a ser vendido em Uniontown, Pensilvânia, em abril de 1967. O item foi adicionado ao seu menu nacional dos EUA em 1968.

Thinkstock/

Ao longo dos anos, suas variações incluíram o Big Mac Bacon, Little Mac e Double Big Mac. A rede também começou a vender o molho especial no ano passado.

Revolução? McDonald's lança Big Mac de frango nos EUA