Invest

Leilão de carros resgatados do Rio Grande do Sul têm veículos 0k com descontos de até 50%

Rebecca Crepaldi

4 de julho de 2024 às 18:27

Foto: Carro destruído em Cruzeiro do Sul, Rio Grande do Sul, em 5 de junho de 2024, devido às fortes enchentes. (Sílvio Ávila/AFP)

Milhares de carros resgatados das enchentes do Rio Grande do Sul (RS) serão disponibilizados nos leilões organizados pela Copart (C1PR34), multinacional americana referência na organização de leilões.

Foto: trânsito em São Paulo (/Getty Images)

Entre eles, estão mais de 20 modelos 0km da marca de luxo alemã Audi, que podem ser arrematados com descontos de até 50% do valor de tabela.

Foto: (sem legenda) (Jung Getty/Getty Images)

O leilão, que ocorre de forma online a partir do dia 9 de julho, inclui veículos classificados como recuperáveis, que já foram higienizados pela companhia, mas caso precisem de conserto, ficará a cargo dos arrematantes.

“A volta dos carros para o mercado brasileiro é essencial para o mercado automotivo e de seguros. A venda de automóveis sinistrados permite que as seguradoras minimizem suas perdas, o que impacta diretamente o bolso do consumidor”, afirma o presidente da Copart, Adiel Avelar.

Foto: Pátio emergencial no Texas World Speedway usado pela Copart para processamento dos carros danificados pelo furacão Harvey [2] (Copart/Divulgação)

Os motoristas interessados terão a oportunidade de arrematar um Q8 E-TRON SPB Performance Black Quattro 2023/2024, com tabela Fipe de R$ 603.081,00 e quatro modelos Q5 SPB PHEV Performance Black 2.0 Tfsie S Tronic 2023/2024, com tabela Fipe R$ 462.269,00.

Leia a matéria completa!