14 de março de 2024 às 19:43
Sam Altman, CEO da OpenAI, empresa do ChatGPT, disse que enviou uma mensagem para Elon Musk logo depois de descobrir que o CEO da Tesla o havia processado.
Altman disse à jornalista de tecnologia Kara Swisher durante uma entrevista no palco do City Arts & Lectures nesta quinta-feira, 14, que enviou ao bilionário “algo trivial” após o processo de Musk contra a OpenAI e vários de seus cofundadores.
Ele disse que não se lembra exatamente o que disse a Musk, mas foi algo na linha de "WTF?", acrônimo para "what the f*ck" ("que por*a é essa?", em tradução livre).
“Foi um pouco melhor do que isso”, disse Altman. "Não me lembro. No fundo, você sabe disso."
No início deste ano, Musk processou Altman e a OpenAI, alegando que a empresa tinha violado o seu “acordo de fundação” e corria o risco de violar a sua missão sem fins lucrativos de beneficiar a humanidade por meio da sua parceria com a Microsoft.
Musk está pedindo que a OpenAI torne sua pesquisa e tecnologia de código aberto, isole a Microsoft do GPT-4, evitando que Altman e a Microsoft lucrem com a empresa.
Musk ajudou a fundar a OpenAI ao lado de Altman em 2015, mas deixou o conselho da empresa cerca de três anos depois, dizendo que seus esforços de IA na Tesla se tornaram um conflito de interesses.