21 de agosto de 2024 às 13:27
O Corinthians chegou às quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, 2. Embora tenha perdido para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, o Timão garantiu a classificação para a próxima fase do campeonato nos pênaltis.
Apesar dos altos e baixos da disputa, a grande estrela desta noite foi Hugo Souza, que pegou três cobranças seguidas e deu a classificação ao time.
Depois de brilhar no confronto, muitos torcedores do Timão e amantes de futebol ficaram curiosos sobre a trajetória do goleiro e seu destino no Corinthians.
Nascido em Duque de Caxias (RJ), o jogador de 25 anos atualmente joga no Corinthians como um empréstimo do Flamengo.
Ele iniciou sua trajetória no futebol com apenas quatro anos de idade, fazendo peneiras.
Em seguida, conquistou um espaço na equipe de futsal do Vasco da Gama. Naquele período, Hugo contava com uma ajuda de custo de R$ 600, fundamental para sua sobrevivência, pois sua família enfrentava dificuldades financeiras.
No entanto, essa assistência foi suspensa, e ele foi transferido para o futebol de campo, modalidade na qual não havia qualquer tipo de suporte financeiro.
Sem condições de arcar com os custos por conta própria, ele acabou deixando o Vasco aos oito anos de idade.
Depois desta fase, Hugo foi transferido para a equipe de futsal do Fluminense, onde passou seis meses jogando, mas acabou retornando ao Vasco.
Em 2009, aos 10 anos de idade, ingressou no futsal do Flamengo e, pouco tempo depois, fez a transição para o campo.
Durante sua adolescência, Hugo ganhou inúmeros títulos na base, como o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 e 2018, a Copa Brasil-Japão Sub-15 em 2014, e os Estaduais Sub-17, em 2016, e Sub-20, em 2018.
Em 2020, o jogador foi promovido com a base do Sub-20 para disputar pelo Flamengo no Campeonato Cariocas. No entanto, os anos seguintes foram difíceis para o jovem atleta, em razão de baixo desempenho em campo, insatisfação de torcedores e perda de espaço no time.
A virada ocorreu em 2022, após uma confronto entre Flamengo e o Fluminense, que acabou em 2 a 1 para o clube da Gávea, onde Hugo garantiu a vitória com varias defesas.