20 de junho de 2024 às 18:03
Lionel Messi já é reconhecido como um dos maiores jogadores da história do futebol. Com diversos prêmios e performances memoráveis ao longo da carreira, o atacante vive um momento confortável no mundo do esporte.
Embora sua participação na Copa América 2024 não seja decisiva para sua relevância, o jogador pode quebrar três recordes nesta edição do campeonato.
O astro estará em campo na partida de estreia contra o Canadá, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, às 21h (horário de Brasília). Assim que a bola rolar, Messi já estará quebrando recordes:
Ele se tornará o jogador com mais partidas disputadas na história da Copa América, alcançando a marca de 35 jogos, superando o chileno Sergio Livingstone, que possui 34 jogos.
Messi também será o primeiro argentino a participar de sete edições consecutivas do torneio sul-americano de seleções, tendo estado presente nas edições de 2007, 2011, 2015, 2016, 2019 e 2021.
Outros recordes estão ao alcance de Messi, especialmente relacionados aos gols. Com 13 gols marcados até o momento, ele precisa de mais quatro para igualar Norberto Méndez e Zizinho, que compartilham o recorde de 17 gols cada na Copa América.
Além de suas conquistas na Copa América, Messi é atualmente o terceiro maior artilheiro de seleções da história, com 108 gols.