Letícia Ozório
19 de março de 2025 às 11:44
Atual diretora de marcas na companhia de beleza L’Oréal Brasil, Laura Parkinson sempre quis ser executiva, mesmo sem ter referências próximas nessa posição. De qualquer modo, o primeiro passo para concretizar o sonho foi dado ao se matricular em administração de empresas na PUC-R
Antes mesmo da formatura, já tinha ingressado na S.C. Johnson, indústria de produtos domésticos. Foram quase cinco anos até que assumisse a posição de gerência tão desejada. Não demorou para que o mercado também notasse seu talento.
Foi chamada para uma entrevista na L’Oréal, mas declinou a vaga: “Agora preciso viver isso”, disse. Um ano depois, em 2008, uma nova oportunidade surgiu na companhia francesa, que ela aceitou.
Desde então, Laura atingiu posições cada vez mais altas na empresa. Iniciou como gerente de produtos e passou pela gerência de marketing na Niely Gold, adquirida pelo grupo em 2016, até ser promovida a diretora de marketing em 2017.
Foi após retornar da licença-maternidade do seu primeiro filho, Artur, que recebeu o desafio de se tornar diretora da marca L’Oréal Paris no Brasil. Laura conta que a chegada de Artur trouxe não apenas uma revolução na sua vida pessoal, mas também uma mudança profissional.
Ela afirma sem dúvidas: não existe equilíbrio. “Às vezes, um lado puxa mais que o outro, mas a gente vai equilibrando os pratos”, explica.
Com quase quatro anos na posição e o nascimento de seu segundo filho, Marcelo, recebeu uma oportunidade desafiadora, mas imperdível: a expatriação. Assumiu a posição de diretora global de desenvolvimento de negócios na sede da companhia, em Paris.
A experiência trouxe desafios e muito aprendizado. “ Profissionalmente, não me sentia pronta para nada ”, conta entre risadas, “mas fui com frio na barriga mesmo”. Estar na matriz fez com que ela enxergasse os negócios sob uma nova ótica.
A nova posição, como diretora de marcas focada em grande público na L’Oréal Brasil, acompanha desafios comuns ao setor da beleza: a transformação digital, o impacto dos influenciadores e o trabalho com diversidade e inclusão — tema que considera essencial.
“Me enche de orgulho entrar no escritório da L’Oréal e ver a diversidade brasileira representada nos times, nas campanhas e nos produtos”, afirma. Atualmente, mais de 50% da liderança na companha é formada por mulheres, enquanto 45% dos funcionários se identificam como negros.