20 de junho de 2024 às 11:58
A nova capa da EXAME apresenta o Melhores do ESG, premiação que celebra as empresas com ações mais consistentes pelo desenvolvimento ambiental, social e de governança. O Grupo Boticário foi eleito como a empresa do ano.
A empresa de beleza insere o ESG em cada aspecto da companhia, segundo Miguel Krigsner, fundador do Grupo Boticário. Os resultados aparecem no negócio. Em 10 anos, o faturamento foi multiplicado por 4, fechando 2023 com receita acima de R$ 30 bilhões.
O Grupo Boticário já conta com mais de 3.800 lojas, 12 marcas e inúmeros canais de distribuição de seus produtos e lançamentos. Some-se a isso uma estrutura de 20.000 funcionários diretos, 25.000 indiretos, 24 milhões de clientes recorrentes e mais de 50 países atendidos.
Ao colocar o G de governança como prioridade, o Grupo Boticário garante que a sustentabilidade fará parte de cada aspecto da companhia. “Governança é o eixo central. As ações não podem ser falsas e têm de se encontrar num objetivo maior”, diz Krigsner.
Nas reuniões anuais com os 1.200 líderes, a empresa trata 70% do tempo sobre valores e apenas 30% sobre estratégia. “O crescimento não pode atrapalhar a cultura, ele precisa impulsionar a cultura”, aponta Krigsner.
Vencedor da categoria Farmacêutico e Beleza, o Grupo Boticário foi uma das 15 empresas vencedoras do Melhores do ESG. Confira as demais companhias vitoriosas e os destaques em cada categoria!