ESG

Ana Paula Padrão deixa Masterchef e assume projeto de educação para executivas

Sofia Schuck

31 de outubro de 2024 às 10:16

Bandeirantes/Reprodução

Nos últimos dias, Ana Paula Padrão fez "parar tudo" em seus perfis em rede sociais, como costuma fazer no Masterchef assim que zera o cronômetro para os participantes.

Conquer/Divulgação

E desta vez, para anunciar outra parada: depois de uma década, a jornalista está de saída do programa e assume um posto como diretora de marca da Conquer, escola de negócios do empresário Flavio Augusto.

uzenzen/Getty Images for National Geographic Magazine

Ao sair da Band, onde ainda apresenta uma última temporada especial do Masterchef, ela se torna sócia da Conquer e irá liderar uma vertical voltada exclusivamente para a formação de mulheres executivas e empreendedoras.

null/

A agora empresária explicou que o projeto visa alavancar carreiras femininas, e deve contar com cursos de planejamento, gestão e networking — voltados sobretudo para aquelas em cargos de gerência.

Anchiy/Getty Images

A experiência com educação não é exatamente nova para Ana Paula. Em meados de 2014, ela fundou a Escola de Você, plataforma online que oferecia aulas de 5 minutos e teve apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e parceria com a Universidade de Brasília.

nortonrsx/Getty Images

Criou ainda em 2015, a Tempo de Mulher, plataforma pioneira de comunicação exclusivamente feminina. Em 2018, se converteu na primeira rede formal de network para mulheres CLevel de grandes e médias corporações e organizações empreendedoras no País e na América Latina.

Ana Paula Padrão deixa Masterchef para assumir projeto de educação para executivas