18 de abril de 2024 às 15:31
O posto de homem mais rico do mundo varia a cada semana, em uma briga de ações que colocam em disuputa Bernard Arnault, CEO da LVMH e Elon Musk, CEO Tesla, X, SpaceX e Neuralink.
No entanto, Arnault, hoje com 75 anos, possui cinco anos no cargo até se aposentar por atingir o limite de idade para o cargo de executivo-chefe do grupo.
Assim, o empresário dono de marcas como Louis Vuitton, Givenchy, Möet Chandon, Sephora e Tiffany está atento em qual dos seus cinco filhos será o sucessor do conglomerado avaliado em 400 bilhões de euros (1,2 trilhão de reais)
Delphine, Antoine, Alexandre, Fréderic e Jean, todos os herdeiros de Arnault possuem cargos na LVMH. Conheça os herdeiros de Bernard Arnault:
Delphine Arnault: Delphine é a filha mais velha de Arnault e ingressou no grupo em 2000. Em 2008 foi nomeada vice-diretora da Dior e em 2013 se tornou vice-gerente geral da Louis Vuitton.
Antoine Arnault: Antoine é um executivo da LVMH. Ele ocupa o cargo de Chefe de Comunicação e Imagem do grupo. Seu papel abrange a promoção das marcas e a comunicação estratégica.
Alexandre Arnault: Com 31 anos, Alexandre é o líder da Rimowa, uma marca de bagagens de luxo da LVMH. Ele trabalhou para revitalizar a marca, trazendo inovação e modernidade para a tradicional fabricante de malas.
Frédéric Arnault: No início do ano, Frédéric Arnault foi nomeado CEO da LVMH Watches, responsável pela Hublot, TAG Heuer e Zenith. Frédéric ingressou na TAG Heuer em 2017 e se tornou o CEO da marca em 2020.
Jean Arnault: O filho caçula, hoje com 26 anos, ingressou no grupo como diretor de marketing da Louis Vuitton e atualmente é o diretor da indústria relojoeira da marca.