Carreira

Quer ser um “chef”? Nestlé abre mil vagas em curso gratuito de gastronomia; veja como participar

Layane Serrano

26 de abril de 2024 às 14:50

Foto: Nestlé: escritorio em São Paulo passa a ter centro interno de pesquisa (Stefan Wermuth/Bloomberg/Getty Images)

A Nestlé abre a partir desta segunda-feira, 22, a 10ª edição do Nestlé Yocuta - Young Culinary Talents (Jovens Talentos Culinários), com objetivo de contribuir com a empregabilidade dos jovens no setor culinário.

O programa, que já impactou mais de dois mil jovens no Brasil ao longo dos últimos nove anos, neste ano oferecerá mil vagas gratuitas para jovens com idades entre 18 e 30 anos de todo o Brasil.

Foto: (sem legenda) (Nestlé/Divulgação)

O programa nasceu há 10 anos com um nome em inglês, porque apesar de ter sua origem na América Latina, foi criado com a ideia de uma expansão global para Nestlé, movimento que aconteceu há três anos”, diz Rodrigo Maingue, diretor executivo de negócios para Nestlé Professional.

“A ideia do programa é de poder ajudar os jovens nos seus primeiros passos de carreira.”

Foto: Notificação do WhatsApp (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images/)

A primeira etapa do Yocuta acontece de forma virtual em maio, com dez aulas que podem ser feitas ao longo de cinco semanas pelo computador ou WhatsApp - incluindo aulas sobre empregabilidade e técnicas de barista.

“O curso é super completo, vai desde temas básicos de como montar um currículo para você entrar no mercado de trabalho, passa por segurança na cozinha, segurança alimentar, diversidade e empreendedorismo", afirma Maingue.

Foto: Nestlé (FABRICE COFFRINI/AFP/Getty Images)

Após dois meses no online, cerca de 100 alunos com melhor desempenho irão avançar para a fase presencial, em São Paulo, nas quais terão aulas práticas e teóricas ministradas por chefs de Nestlé Professional e renomados chefs do cenário nacional.

LEIA MAIS