19 de fevereiro de 2024 às 18:12
Formado em Administração de Empresas em 1956 pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Abilio fez uma trajetória brilhante como empreendedor, transformando o Grupo Pão de Açúcar de um negócio de família a um dos maiores grupos de varejo do mundo.
A ideia de entrar para a vida acadêmica surgiu em 2019. Abilio foi até a FGV e foi designado para falar com o professor Jaci Correa Leite, professor titular da FGV-EAESP há mais de 30 anos.
O curso recebeu inicialmente o nome de ‘Desenvolvendo Talento em um Mundo em Transformação’ e era realizado duas vezes ao ano.
“A procura era tão intensa nos primeiros 4 anos que chegamos a fazer duas turmas de forma simultânea em um semestre”, afirma o professor Jaci Correa Leite.
O curso que Abilio participava contou com mais de mil alunos de diferentes estados, de forma presencial e recentemente online.
As aulas começaram no formato presencial, das 19h às 21h30, e como ele sempre foi uma pessoa muito ligada à família e aos alunos, ele não costuma prolongar nem chegar atrasado, afirma Leite.
Além dos conteúdos e experiência compartilhada em classe, Abilio se notabilizou por demonstrar garra e um espírito incansável.