Carreira

Por que o processo de contratação está mais difícil do que nunca?

Luiz Anversa

26 de julho de 2024 às 15:45

Foto: (sem legenda) (courtneyk/Getty Images)

Depois de vários anos em que os gestores de contratação se concentravam frequentemente em simplesmente preencher vagas, o regresso a um mercado de trabalho mais normal nos EUA revelou-se doloroso para quem procura emprego.

Os empregadores podem sentir-se tentados a demorar a preencher o cargo devido a uma combinação de fatores.

Foto: (sem legenda) (imtmphoto/Getty Images)

Mais trabalhadores permanecem na empresa, o que pode reduzir o número de vagas que precisam de ser preenchidas.

Além disso, as contratações excessivas há alguns anos e as preocupações com qualidades como “adequação à cultura” podem fazer com que os empregadores relutem em fazer uma escolha errada.

Foto: (sem legenda) (AntonioGuillem/Getty Images)

Tudo isso significa que o mercado de trabalho de volta ao normal em 2024 pode parecer muito ruim para as pessoas em busca de um trabalho.

Segundo reportagem do Business Insider, em 2023, o tempo necessário para que os trabalhadores assinassem um contrato foi de 44,5 dias, contra 40 em 2019, de acordo com os números mais recentes da empresa de dados de RH Josh Bersin Research.

Foto: (sem legenda) (imtmphoto/Getty Images)

Não é nenhuma surpresa que muitos candidatos não estejam satisfeitos. Numa pesquisa da Even com 2 mil jovens Geração Z, divulgado em 2023, metade disse que não se candidataria a um emprego que exigisse três entrevistas separadas.

Em uma postagem recente no Blind, um usuário escreveu sobre o que foi necessário para conseguir um emprego na Nvidia. "Eu estudei pra caramba.

Leia mais