9 de fevereiro de 2024 às 10:40
O prazo para se inscrever no Concurso Nacional Unificado vai até esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro. Até a última divulgação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), eram 2 milhões de inscritos, o que torna o CNU o maior concurso da história do país.
O “Enem dos Concursos” oferece 6.640 vagas, distribuídas entre diferentes cargos e órgãos do executivo federal, e terá aplicação de provas em mais de 200 cidades do país.
Escolha a área de acordo com a especialidade: O novo formato conta com diferentes pesos para as disciplinas de acordo com o cargo e especialidade escolhidos, o que obrigou os candidatos a terem mais cuidado nessa escolha, que deve ser feita no momento da inscrição.
Estude todas as matérias: Embora tenha matérias com relevância maior, o candidato não pode abandonar nenhuma matéria, afirma Mateus Andrade, especialista em concurso público e fundador da plataforma Brabo Concursos.
Atente-se para o perfil da banca: Além da escolha dos conteúdos que devem ser priorizados na hora do estudo, o candidato também deve estar atento ao perfil da banca organizadora, a Cesgranrio.
Como se inscrever? As inscrições para o Concurso Nacional Unificado podem ser feitas até hoje diretamente no site do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A prova está prevista para o dia 5 de maio.