Carreira

Fim das folgas na semana? Não para essa empresa que criou um feriado por mês até o fim do ano

Layane Serrano

18 de julho de 2024 às 12:10

Foto: april calendar in feminine desktop with flowers, coffee cup, notebook, scissors (Carol Yepes/Getty Images)

O trabalhador brasileiro que tem direito aquela folga na semana por conta de um feriado ficou chateado ao ver que a próxima folga em dia útil será apenas no dia 15 de novembro, data em que se celebra a Proclamação da República.

Foto: Brasil é o segundo país com mais casos de burnout. (Yasser Chalid/Getty Images)

Não demorou muito para acontecer questionamentos de funcionários de diferentes empresas nas redes sociais como “O que vai ser da gente sem feriado?”

Foto: Accountant verify and check Due date for payment Expense and Vendor of financial Business,calendar (krisanapong detraphiphat/Getty Images)

Ao ver a repercussão, que se intensificou em São Paulo com o feriado estadual de 9 de julho, a multinacional francesa de benefícios com sede na capital paulista decidiu inovar o seu programa de benefícios criando o "feriado da Swile"

Foto: (sem legenda) (Swile Brasil/Divulgação)

“Por meio desse benefício vamos dar a possibilidade de cada funcionário dizer qual é o melhor dia para ele tirar a sua folga de feriado dentro do mês, afinal as pessoas têm necessidades diferentes”, afirma a Josiane Lima, diretora de RH da Swile.

Foto: (sem legenda) (Freepik/Freepik)

O benefício se estende para todos os funcionários, de estagiário a executivo, nos meses de agosto, setembro e outubro deste ano, uma vez que nesses meses os feriados cairão todos no fim de semana.

Foto: (sem legenda) (Monkey Business Images Ltd/Thinkstock)

Foi com as repercussões da internet que surgiu a ideia da hashtag interna “Vai ter feriado sim”, afirma a executiva que se surpreendeu com a repercussão. “A nossa ideia com cada benefício é fazer coisas realmente novas que vêm de encontro com a necessidade dos funcionários".

Já pensou se a sua empresa adota essa medida? A Swile aposta também em outro benefício disruptivo no mercado. Para conhecer, acesse a matéria da EXAME:

Fim das folgas na semana?