30 de outubro de 2024 às 14:39
Holly Taylor, chefe de pessoas na Public Digital em Londres, inovou no processo de contratação ao enviar perguntas aos candidatos com antecedência, buscando mais justiça nas entrevistas, segundo a CNBC.
Uma das questões favoritas de Taylor é: “Qual foi o feedback mais valioso que você já recebeu na carreira?” Ela a usa para avaliar a humildade e vulnerabilidade dos candidatos.
Taylor ouviu essa pergunta há sete anos e ficou sem resposta. Hoje, utiliza a questão para explorar como os candidatos evoluíram e lidaram com críticas recebidas ao longo de suas carreiras.
Nas entrevistas, os candidatos relatam feedbacks recebidos em momentos críticos e como as críticas específicas os fizeram evoluir, detalhando mudanças e impactos resultantes em suas trajetórias.
Candidatos da área de tecnologia, por exemplo, explicam como críticas técnicas os ajudaram a aprimorar habilidades, o que Taylor considera interessante por revelar muito sobre a evolução profissional.<br /> <br />
Para Taylor, essa pergunta vai além da questão tradicional sobre fraquezas, pois explora experiências específicas que mostram como os candidatos evoluíram para atender a demandas de gestores e equipes.
A questão permite aos candidatos falar de pontos fortes, como elogios recebidos por habilidades ou resultados específicos, o que também traz uma visão mais completa sobre eles.<br /> <br />
Taylor acredita que a pergunta sobre feedback revela nuances essenciais da personalidade e trajetória profissional dos candidatos, mostrando capacidades e áreas de crescimento importantes.