3 de julho de 2024 às 14:20
O Canadá segue liderando a lista de países mais buscados por brasileiros para estudar e trabalhar desde 2017, segundo o ranking realizado pela Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio) que ouviu mais de 600 empresas brasileiras de viagem e intercâmbio.
Mas por que esse país é tão queridinho para os brasileiros? De acordo com Alexandre Argenta, CEO da Belta, so Canadá dá certas permissões de trabalho legal para o estudante internacional, além de oferecer caminhos de imigração legal para profissionais de determinadas áreas.
“De acordo com o Governo do Canadá, o objetivo é trazer até 2026 cerca de 1,48 milhão de imigrantes ao país", afirma Ronaldo Ramos, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Canadá.
Na última semana o governo canadense anunciou, por meio do Departamento de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC), um novo programa que busca atrair cuidadores estrangeiros para o país. Mas além de cuidadores, o governo busca por profissionais de outras áreas:
Entre os profissionais mais requisitados estão: profissionais da área da saúde
E profissionais do setor agro-alimentar, afirma o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Canadá.
“O governo também criou programas de imigração que são voltados para as áreas menos habitadas do Canadá, como é o exemplo do Rural and Northern Pilot Program, que tem como objetivo trazer força produtiva imigrante para as áreas rurais ou que têm poucos trabalhadores”, diz Ramos.
Para quem deseja encontrar as oportunidades de emprego e tirar dúvidas sobre o caminho para imigrar para o Canadá, veja a matéria da EXAME com a entrevista exclusiva com o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Canadá.