Carreira

Ela foi procurar um emprego no LinkedIn e acabou criando uma empresa aos 50 anos com IA

Layane Serrano

5 de dezembro de 2024 às 16:33

Arquivo Pessoal/Divulgação

O Brasil tem visto um aumento de empreendedores com mais de 50 anos, representando 13,8% dos empreendedores no país, segundo dados do Sebrae, com muitos buscando abrir seus próprios negócios.

Denise Maia Soares, carioca de 60 anos, após ser demitida aos 50, viu no LinkedIn uma oportunidade para se reinventar e criar a DMS (Digital Marketing Solutions), especializada em LinkedIn para vendas B2B.

Soares, com mais de 25 anos de experiência em empresas de tecnologia, passou a ser consultora do LinkedIn, criando uma empresa de capacitação e consultoria para uso estratégico da plataforma.

Jonathan Raa/NurPhoto/Getty Images

Um dos maiores desafios de Denise foi se posicionar em um mercado novo e difícil de precificar, mas ela usou o conceito do “Oceano Azul” para explorar um nicho com grande potencial.

Em 2017, Soares foi reconhecida como uma das poucas profissionais certificadas como Social Selling Expert no Brasil, aplicando métodos estratégicos de vendas no LinkedIn para empresas.

A IA do LinkedIn Sales Navigator é usada por Soares para fazer pesquisas inteligentes, automatizar tarefas, recomendar leads e personalizar abordagens, otimizando resultados e decisões estratégicas.

null/

Soares já treinou mais de 10 mil pessoas e ajudou diversas empresas a fortalecerem sua presença digital, com a maturidade sendo um diferencial para o sucesso no empreendedorismo.

Leia mais