Carreira

Com essas 10 dicas, você cria um perfil “campeão” no LinkedIn

Layane Serrano

27 de novembro de 2024 às 11:21

Jonathan Raa/NurPhoto/Getty Images

O Brasil é um dos países que mais tem usuários no LinkedIn: são cerca de 65 milhões de usuários. O Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.

Rafael Kato / LinkedIn /Divulgação

Para transformar seu perfil no LinkedIn em um verdadeiro cartão de visitas para sua carreira, Rafael Kato, editor-chefe do time editorial do LinkedIn na América Latina, compartilhou 10 dicas valiosas sobre como se destacar na maior rede profissional do mundo.

Getty Images/Getty Images

A primeira coisa é a foto. Um perfil com foto é 21 vezes mais visualizado do que sem foto, afirma Kato, que reforça que a escolha da imagem deve refletir sua área de atuação. Se você trabalha em uma indústria criativa, não precisa estar de paletó. Mostre quem você é.

Edward Smith/Getty Images/Getty Images

O título do perfil deve conter sua profissão e áreas de atuação. No resumo, é hora de brilhar com mais detalhes. Use palavras-chave que o mercado procura. Pense como se fosse uma carta de apresentação, afirma Kato. Isso facilita que recrutadores encontrem você nas buscas.

foto/Thinkstock

Na seção de experiências, foque em detalhar os trabalhos mais recentes. Use o formato de pirâmide invertida: mais detalhes no mais recente e menos nos mais antigos. Não precisa explicar tudo sobre aquele primeiro emprego de 20 anos atrás, mas inclua cargos e períodos.

Para ver mais dicas do executivo do LinkedIn para deixar o seu perfil mais atrativo para os recrutadores, acesse a matéria na íntegra no site da EXAME.

Quer um novo emprego ou mudar de área?