Carreira

Com 190 anos no Brasil, essa mineradora inova ao testar jornada de trabalho de apenas 4 dias

Layane Serrano

26 de abril de 2024 às 14:58

Foto: Sigma Lithium: empresa investiu 1,5 bilhão de reais para montar duas plantas em MG, onde rejeitos são empilhados a seco, evitando riscos associados ao uso de barragens (Divulgação/Divulgação)

No ano em que completará 190 anos no Brasil, a mineradora AngloGold Ashanti, produtora de ouro, que inovar sua jornada de trabalho: a partir desta segunda-feira, 22, a companhia começa a testar a escala de trabalho 4x3.

Ou seja, todos os funcionários do administrativo terão 4 dias de trabalho e 3 dias de descanso.

Foto: (sem legenda) (AngloGold Ashanti /Divulgação)

“Vimos que temos condições de combinar a tradição com a vanguarda. Até porque, se olharmos ao longo da história da empresa, apostamos em inovação em vários aspectos que nos ajudaram a chegar até aqui”, diz Felipe Fagundes, vice-presidente de Recursos Humanos da AGA

O executivo afirma que cerca de 500 funcionários do escritório localizado em Nova Lima, MG, participarão do piloto de 4 dias de trabalho.

O principal objetivo para a mineradora centenária apostar agora no projeto 4x3, segundo Fagundes, é se preparar e deixar a companhia um pouco mais madura para a experiência que acreditam que pode fazer parte do futuro do trabalho.

Foto: (sem legenda) (Aum Racha/Getty Images)

“Não vamos tirar benefícios, nem tão pouco diminuir os salários, além disso, vamos manter o regime híbrido para os 4 dias de trabalho, sendo dois dias no presencial e dois dias de home office”, afirma o VP de RH.<br />

LEIA MAIS