Brasil

Quero discutir a cidade e não temas como Venezuela e Nicarágua, diz Boulos

André Martins

2 de abril de 2024 às 14:52

Leandro Fonseca/Exame

O deputado federal e pré-candidato à prefeitura da cidade de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), afirmou nesta terça-feira, 2, que pretende discutir a cidade e não debater temas ideológicos, como apoio ou não aos regimes de países como Venezuela e Nicarágua.

"Quero discutir a cidade de São Paulo e acho que o eleitor da cidade está preocupado em soluções em o que estávamos discutindo aqui.", disse Boulos.

Leandro Fonseca/Exame

"Cracolândia, mobilidade, centro, moradia, saúde e segurança urbana na cidade de São Paulo. Esse é o meu foco", disse em entrevista exclusiva ao programa Eleições 2024 na EXAME.

Boulos disse que os candidatos que trazem esses temas ao debate das eleições municipais não tem ou não confia nas próprias propostas sobre a cidade.

Leandro Fonseca/Exame

"Ninguém estará decidindo em outubro quem será o próximo secretário geral da ONU aqui na cidade de São Paulo. Estaremos decidindo quem será o prefeito, para lidar com os problemas da cidade.", disse o pré-candidato.

"Pega mal, soa meio artificial e forçado as pessoas trazerem esse tema para as eleições. Esse assunto diz mais sobre quem traz esse tema do que sobre o próprio tema", diz.

Questionado sobre a pré-candidatura da deputada federal Tabata Amaral, Boulos disse que ela qualifica o debate, e aproveitou para criticar os ataques do atual prefeito Ricardo Nunes à sua candidatura.

Leandro Paiva/Flickr/Divulgação/Leandro Fonseca/Exame

A entrevista com o pré-candidato à prefeitura de São Paulo é a terceira da série de entrevistas com os principais concorrentes ao comando da capital paulista.

Leia mais