Tecnologia

Casa da Bloguerinha e de outros virais, a Dia TV quer ser a nova TV aberta

Laura Pancini

3 de julho de 2024 às 14:00

Leandro Fonseca/Exame

Fundada por Rafael Dias, ex-MTV, a Dia TV alcançou mais de 1 bilhão de visualizações em um ano. Seu programa de maior sucesso, “De Frente com Blogueirinha”, já ultrapassou 40 milhões de visualizações na segunda temporada.

Sean Gallup/Getty Images

Com um investimento de R$ 10 milhões, a Dia TV agora tem 18 programas com 22 criadores de conteúdo, focando em diversidade e autenticidade. A empresa é um exemplo de como o YouTube se tornou a nova TV aberta.

STR/NurPhoto/Getty Images

O sucesso dos creators no YouTube tem impactado a TV tradicional. Influenciadores como Virginia e Juliano Floss já conquistaram espaço na TV aberta, enquanto a Cazé TV, de Casimiro, oferece transmissões gratuitas de futebol no YouTube, ultrapassando 1 bilhão de visualizações.

A Dia TV se destaca por oferecer programas inovadores, como “Corrida das Blogueiras” e “De Frente com Blogueirinha”, que atraem uma audiência diversa e engajada. Esses formatos mostram como o YouTube se tornou um espaço de experimentação e sucesso para conteúdos que não encontrar

Rafael Dias acredita que a internet é o caminho para o futuro da mídia. A Dia TV está disponível em diversas plataformas, como Plus TV, Pluto TV e Samsung, mantendo sempre a gratuidade, e se adaptando ao crescente número de Smart TVs conectadas à internet no Brasil.

Veja mais de tecnologia e inteligência artificial