Pop

Sem o Orkut há 10 anos, relembre a rede social

Mariana Martucci

24 de janeiro de 2024 às 15:17

WhatsApp, Instagram, TikTok e até o Facebook seguem como os principais meios de comunicação da sociedade. Mas para eles hoje correrem, muitas outras plataformas tiveram que maratonar a conquista da internet. Nesta semana, faz exatamente 10 anos que o Orkut sumiu de nossas vidas.

Orkut/Reprodução

Durante o auge do Orkut, eram mais de 50 milhões de comunidades na plataforma. Nas comunidades, era possível criar discussões, jogos virtuais, e acervos de arquivos ilegais de música — coisa que o jovem de hoje nunca vai entender.

Orkut/Reprodução

Buddy Poke. Nessa extensão do Orkut era possível criar um bonequinho e interagir com amigos, seja com cumprimentos virtuais, danças e até abraços.

Orkut/Reprodução

A Colheita Feliz pode ser considerado um dos jogos mais democráticos dos últimos anos. Segundo informações do TecMundo, a desenvolvedora do jogo chegou a se tornar uma das maiores da Ásia na época que o jogo era febre entre os usuários da plataforma.

Orkut/Reprodução

Os álbuns de foto permitiam 12 fotos: esse era o máximo de cliques que era permitido dentro de um álbum no Orkut no início da plataforma. Sempre rolava aquele planejamento pra deixar o álbum com as melhores fotos e que fizessem sentido entre si.

Orkut/Reprodução

Os Fakes! O que é considerado um crime hoje em dia, antes era motivo de diversão de muitas pessoas. Podia ser de alguém famoso ou até mesmo daquele seleto grupo de pessoas que tinham suas fotos compartilhadas por milhares de pessoas.

Leia a matéria completa