26 de julho de 2024 às 15:55
Sucesso de bilheteria e da crítica especializada, "Divertida Mente 2" já tem tudo para se tornar a maior animação do ano.
Antes de fechar o primeiro mês em cartaz, o filme já se consagrou como o maior do ano no cinema, com US$ 1,073 bilhão de faturamento, segundo levantamento da Box Office Mojo.
A nova animação da Pixar se concentra em uma Riley agora adolescente. Em sua cabeça, a "central de controle" passa por uma repentina demolição para dar espaço a novos sentimentos.
Alegria, Raiva, Tristeza, Medo e Nojinho terão que conviver com Ansiedade, Tédio, Vergonha e Inveja. A continuação da franquia, além de sucesso em bilheteria, é até o momento a principal candidata na categoria de Melhor Animação do Oscar de 2025.
Ainda em cartaz nos cinemas, a Disney — mantenedora da Pixar — não deu uma data confirmada para quando o filme chega ao streaming. Mas, com base nos demais lançamentos do estúdio, já é possível ter uma previsão.
O tempo entre a saída de cartaz até a chegada da plataforma da Disney pode ser mais longo do que o esperado para esse título, sobretudo pelo sucesso de bilheteria que cresce a cada semana.
A estimativa, segundo o site Docter, é que a animação fique pelo menos 100 dias nos cinemas. Ou seja, "Divertida Mente 2" deve chegar ao Disney+ somente em setembro.