Pop

O que esperar do show do Linkin Park em São Paulo?

Mateus Omena

26 de setembro de 2024 às 13:36

(Photo by Timothy Norris / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AF/Divulgação

A espera acabou! O Linkin Park está de volta, com nova vocalista e, para o entusiasmo dos fãs, com shows programados para o Brasil em novembro.

A banda anunciou nesta terça-feira, 24, três novas datas de sua turnê mundial, incluíndo a cidade de São Paulo nesta jornada.

James Minchin III/Divulgação

O Linkin Park se apresentará no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista. Nesse dia, também será lançado o álbum "From Zero".

Entenda o que está por trás do retorno da banda

Redes Sociais/Divulgação

No início de setembro, o Linkin Park oficializou Emily Armstrong, da banda Dead Sara, como a nova vocalista, e Colin Brittain como baterista.

Christopher Polk/Getty Images

O grupo havia interrompido suas atividades após a morte de Chester Bennington, que foi o vocalista principal desde a fundação da banda.

O anúncio oficial do retorno do Linkin Park foi feito em Los Angeles, durante uma apresentação transmitida ao vivo pelas redes sociais da banda. O sexteto também comunicou que seu novo álbum será lançado no dia 15 de novembro, pela Warner Records, acompanhado de uma turnê.

Redes Sociais/Divulgação

A turnê, intitulada "From Zero World Tour", passará por cidades como Los Angeles, Nova York, Hamburgo, Londres, Seul e Bogotá, com início em 11 de setembro.

Redes Sociais/Divulgação

O álbum trará 11 faixas inéditas: From Zero (Intro), The Emptiness Machine, Cut The Bridge, Heavy Is The Crown, Over Each Other, Casualty, Overflow, Two Faced, Stained, IGYEIH e Good Things Go.

Redes Sociais/Divulgação

À imprensa norte-americana, a assessoria de imprensa informou que o Linkin Park começou a se reunir em encontros discretos, com o intuito de restabelecer a conexão criativa e fortalecer a camaradagem entre os membros.

Durante esse período, vários amigos e colaboradores foram convidados a participar das sessões de estúdio, e foi com Armstrong e Brittain que sentiram uma afinidade especial, o que trouxe a banda de volta ao estúdio com força total.